Federer e Murray caem na mesma chave no Aberto dos EUA

A esperança de Andy Murray de vencer seu primeiro Grand Slam no Aberto dos EUA poderá exigir que ele vença o número um do mundo, Roger Federer, pela segunda vez em cinco semanas, depois que os dois caíram na mesma chave em sorteio realizado nesta quinta-feira.

Reuters

23 de agosto de 2012 | 15h47

O número um do mundo venceu Murray no mês passado para obter seu sétimo título de Wimbledon e o seu 17o campeonato de Grand Slam, mas o britânico conquistou a revanche ao derrotar o suíço na final das Olimpíadas no dia 5 de agosto.

Pentacampeão do Aberto dos EUA, Federer joga com o norte-americano Donald Young na primeira rodada do torneio que ocorre entre 27 de agosto e 9 de setembro em Nova York. Murray, que está em terceiro no ranking mundial, enfrenta Alex Bogomolov Jr., da Rússia.

O atual campeão e segundo do ranking Novak Djokovic começa o torneio em uma partida contra o italiano Paolo Lorenzi e poderá enfrentar o espanhol David Ferrer, quarto do ranking, na semifinal.

Rafael Nadal, número três do ranking mundial, desistiu de participar do Aberto dos EUA por causa de um problema no joelho.

(Por Simon Cambers)

Tudo o que sabemos sobre:
TENISUSOPENCHAVE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.