Federer e Wawrinka perdem nas duplas na Copa Davis

Os suíços Roger Federer e Stanislas Wawrinka desperdiçaram neste sábado a chance de fechar o confronto com a Holanda, pela repescagem da Copa Davis. Eles foram derrotados no jogo de duplas por Robin Haase e Jean-Julien Rojer por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/2, 5/7 e 6/3, no saibro de Amsterdã.

AE, Agência Estado

15 de setembro de 2012 | 12h05

Com o resultado, a Holanda diminuiu a vantagem suíça no confronto para 2 a 1 na série melhor-de-cinco partidas. O duelo, que vale vaga no Grupo Mundial da Davis, será definido neste domingo com as duas partidas de simples restantes.

Número 1 do mundo, Federer vai enfrentar Haase, contra quem nunca jogou no circuito da ATP. Se confirmar o favoritismo, marcará o terceiro ponto da Suíça, fechando o confronto. Em caso de derrota, Wawrinka ainda poderá vencer o duelo, contra Thiemo de Bakker.

Campeões olímpicos em 2008, Federer e Wawrinka eram os favoritos neste sábado. No entanto, sucumbiram à própria falta de entrosamento e pouco ameaçaram a vitória dos holandeses. Empurrados pela torcida, os anfitriões chegaram a abrir 2 sets a 0 e pareciam encaminhar o triunfo com facilidade.

Os suíços esboçaram reação ao vencerem o terceiro set. Mas logo voltaram a ser superados pelos rivais na quarta parcial. Com uma quebra de saque no início, Haase e Rojer mantiveram o ritmo no set e confirmaram a vitória após 2h26min de partida.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisCopa DavisSuíçaFederer

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.