John Sommers/Reuters
John Sommers/Reuters

Federer elimina Blake e avança no Masters de Cincinnati

Suíço não teve dificuldades para derrotar o americano por 6/4 e 6/1 em apenas 54 minutos

AE, Agência Estado

18 de agosto de 2011 | 22h06

CINCINNATI - O suíço Roger Federer segue firme em sua campanha pelo título do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Depois de eliminar o argentino Juan Martín del Potro na estreia, o atual número 3 do ranking mundial da ATP não teve dificuldades para derrotar, nesta quinta-feira, o norte-americano James Blake, um ex-top 10, por fáceis 2 sets a 0 - com parciais de 6/4 e 6/1, em apenas 54 minutos de jogo.

Com a vitória pelas oitavas de final, Federer se credenciou para enfrentar na próxima fase o checo Tomas Berdych, cabeça de chave número 8, que mais cedo havia eliminado o espanhol Nicolas Almagro, nono pré-classificado, com um duplo 6/2.

O triunfo desta quinta aumentou ainda mais o domínio de Federer no confronto direto contra James Blake no circuito profissional. Agora em 11 duelos, o suíço venceu nada menos que 10 vezes.

Quem também teve facilidade para avançar às quartas de final foi o francês Gael Monfils. O cabeça de chave número 6 derrotou o alemão Philipp Kohlschreiber com um duplo 6/2 e agora terá um duro desafio pela frente. É o adversário do sérvio Novak Djokovic, atual líder do ranking mundial da ATP.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.