Owen Humphreys/AP
Owen Humphreys/AP

Federer estreia em Wimbledon contra tenista do Taiwan

Suíço inicia caminhada pelo 15.º Grand Slam contra Yen-Hsun Lu, 64.º do ranking mundial, nesta segunda

AE, Agencia Estado

21 de junho de 2009 | 12h09

O suíço Roger Federer será o responsável por abrir o Grand Slam de Wimbledon nesta segunda-feira. A partir das 10 horas (de Brasília), o tenista iniciará sua campanha em busca do hexacampeonato da competição. Além disso, Federer também pode conseguir mais dois feitos com o título em Londres. Se conquistar o torneio, voltará a ser o número 1 do mundo, assim como superará a marca histórica do norte-americano Pete Sampras, que tem 14 títulos de Grand Slams.

Em sua estreia, o suíço enfrentará Yen-Hsun Lu, do Taiwan. Enquanto Federer figura na segunda posição do ranking da ATP, Hsun-Lu é apenas o 64.º do mundo. Em Wimbledon, o suíço pode se beneficiar da desistência por lesão do espanhol Rafael Nadal, para quem perdeu na final do ano passado. Se passar pela estreia, o cabeça de chave número 2 do Grand Slam londrino espera o vencedor do confronto entre o espanhol Guillermo García-López e o argentino Agustín Calleri.

A quadra central de Wimbledon ainda terá dois grandes jogos nesta segunda-feira. Após a partida de Federer, a norte-americana Serena Williams encara a portuguesa Neuza Silva. Depois, é a vez do sérvio Novak Djokovic jogar contra o francês Julien Benneteau. O brasileiro Thiago Alves, único representante do País na chave principal da competição, estreia somente na terça, diante do romeno Andrei Pavel.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisWimbledonRoger Federer

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.