Tony Ashby/AFP
Tony Ashby/AFP

Federer lidera a Suíça em vitória sobre os EUA, de Serena, na Copa Hopman

Número 3 do ranking da ATP bate Frances Tiafoe, de 20 anos, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1

Redação, Estadão Conteúdo

01 de janeiro de 2019 | 13h10

A Suíça, liderada por Roger Federer, derrotou os Estados Unidos, nesta terça-feira, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Hopman, torneio disputado por equipes mistas, em Perth, na Austrália.

Aos 37 anos, Federer demonstra a cada jogo que poderá se manter em alto nível em 2019. O suíço venceu o duelo de simples diante do norte-americano Frances Tiafoe, de 20 anos, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em 57 minutos.

Serena Williams teve um pouco mais de dificuldade para derrotar a suíça Belinda Bencic em três sets e de virada para igualar a disputa: 4/6, 6/4 e 6/3.

A vitória do time suíço veio nas duplas. Federer e Bencic, de 21 anos, superaram Serena e Tiafoe após uma dura disputa: 4/2 e 4/3 (5/3).

"Estou muito feliz com o começo da temporada. Consegui jogar bem mais uma vez e isso me deixa muito confiante para os próximos torneios", disse Federer, que, assim como a maioria dos tenistas neste início de ano, concentra suas atenções para o Aberto da Austrália, cuja primeira rodada será dia 14.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.