Daniel Munoz - REUTERS
Daniel Munoz - REUTERS

Federer minimiza tempo curto de preparação para Davis

Segundo suíço, é comum ter pouco tempo de preparação para um jogo importante

AE, Agência Estado

14 de setembro de 2011 | 08h37

SYDNEY - Roger Federer já está na Sydney, onde se juntou à equipe suíça para duelo contra a Austrália, válido pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, que começará a ser disputado na sexta-feira. O dono de 16 títulos de torneios do Grand Slam chegou após os seus companheiros suíços, já que no sábado foi eliminado nas semifinais do US Open pelo sérvio Novak Djokovic.

Assim, Federer tem apenas dois dias para se adaptar à quadra de grama em Sydney, onde será disputado o confronto contra a Austrália. Mas o suíço minimizou a situação. "Bem, geralmente nunca temos muito tempo para nos acostumar com a grama de qualquer maneira, de modo que é como fazemos a cada ano para a temporada de grama", disse. "A grama e muito boa".

Federer, que treinou por 1 hora e 30 minutos com seus companheiros da delegação da Suíça, deve jogar duas partidas de simples e participar do jogo de duplas com Stanilas Wawrinka. Severin Luthi, capitão suíço, confirmou a possibilidade. "Tenho certeza de que ele pode ir para os três dias, mas nós gostamos de ter diferentes possibilidades", disse Luthi, que garantiu estar confiante na recuperação de Wawrinka de uma lesão sofrida no US Open.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.