Carlos Barria/Reuters
Carlos Barria/Reuters

Federer passa fácil por Dent e se classifica às quartas

Tenista suíço faz boa partida e bate o norte-americano por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2

Agencia Estado

31 de março de 2009 | 21h10

Deu a lógica no confronto entre o suíço Roger Federer e o norte-americano Taylor Dent nesta terça-feira, pelo Masters 1000 de Miami. O número 2 do mundo levou menos de uma hora e meia para eliminar o oponente com facilidade. Apenas o 467.º no ranking da ATP, Dent perdeu para Federer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Com a vitória, o suíço se classificou para enfrentar outro tenista dos Estados Unidos nas quartas-de-final, fazendo o duelo contra Andy Roddick.

Como já era esperado, Federer se impôs desde o início e mostrou superioridade para abrir vantagem no primeiro set. O suíço só precisou quebrar por uma vez o saque do norte-americano para fechar parcial. Já Dent mostrou insegurança na hora de definir as quebras sobre o ex-número 1 do mundo - teve oito chances e não confirmou nenhuma. No segundo set, Federer foi soberano e teve 88% de aproveitamento no primeiro serviço para confirmar a vitória.

Nas quartas-de-final, o duelo entre cabeças-de-chave com Andy Roddick promete ser equilibrado. Também nesta terça-feira, o norte-americano, atual número 6 do mundo, mostrou um bom desempenho para eliminar o francês Gael Monfils por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.