Danny Moloshok/Reuters
Danny Moloshok/Reuters

Federer perde de Baghdatis e está fora de Indian Wells

Após desperdiçar chance de fechar a partida, número 1 do mundo perde por 2 sets a 1 nos Estados Unidos

AE, Agencia Estado

17 de março de 2010 | 08h44

O cipriota Marcos Baghdatis protagonizou a grande surpresa até agora do Masters 1.000 de Indian Wells em jogo encerrado na madrugada desta quarta-feira (no horário de Brasília). Depois de salvar três match points, ele superou o suíço Roger Federer por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/5 e 7/6 (7/4), e avançou às oitavas de final do torneio norte-americano.

A vitória sobre o líder do ranking mundial e cabeça de chave número 1 da competição encerrou um tabu de Baghdatis diante de Federer, que havia vencido todos os outros seis confrontos que travou com o adversário. Com o feito, o tenista do Chipre lutará por uma vaga nas quartas de final contra o espanhol Tommy Robredo.

Federer acabou sendo derrotado depois de perder duas chances de fechar o jogo no segundo set e uma outra no terceiro, sendo que chegou a abrir 4 a 1 na última parcial.

Atual 23.º colocado do ranking mundial e 18.º cabeça de chave em Indian Wells, Robredo passou às oitavas de final ao arrasar o israelense Dudi Sela por 6/3 e 6/0. Contra Baghdatis, o espanhol tentará encerrar um tabu de nunca ter batido o rival, que ganhou três duelos até aqui, sendo dois no piso sintético e um na grama.

Além de Robredo, outro espanhol que avançou às oitavas de final em Indian Wells foi Nicolas Almagro. Ele obteve o feito ao eliminar o norte-americano James Blake por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3. Com o resultado, Almagro terá pela frente na próxima rodada o britânico Andy Murray, quarto cabeça de chave.

Já pelo torneio feminino de Indian Wells, em outro jogo encerrado no final da programação da última terça-feira, a russa Alisa Kleybanova se garantiu nas quartas de final ao vencer a espanhola Carla Suarez Navarro por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 e 6/4. Agora, por uma vaga nas semifinais, Kleybanova irá encarar a sérvia Jelena Jankovic, sexta cabeça de chave.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.