Federer perde em Monte Carlo; Nadal vai à semifinal

O suíço Roger Federer perdeu de forma inesperada nesta sexta-feira por duplo 6-4 para o austríaco Jurgen Melzer nas quartas de final do Masters de Monte Carlo, enquanto o número um do mundo, Rafael Nadal, não teve problemas para desbancar Ivan Ljubicic e avançar para as semifinais.

MARK MEADOWS, REUTERS

15 de abril de 2011 | 14h36

O suíço, que nunca conquistou o título disputado em Mônaco, não tinha perdido nenhum set em suas duas partidas anteriores, mas errou bastante conta Melzer, sétimo pré-classificado, no torneio disputado na costa do Mediterrâneo.

Melzer aproveitou seus dois únicos break points para selar a vitória. O austríaco enfrentará na semifinal o espanhol David Ferrer, que venceu o sérvio Viktor Troicki por duplo 6- 3.

"Ele foi bem e jogou agressivo. Não me deu muitas oportunidades", disse Federer a jornalistas. "Acho que fui terrível. É a primeira semana de jogos (no saibro), então não esperava mesmo jogar meu melhor tênis. Foi um torneio consistente."

Nadal não teve qualquer problema para vencer o croata Ljubicic por 6-1 e 6-3 e seguir em busca de seu sétimo título consecutivo em Mônaco -- que seria um recorde.

O espanhol, que ganhou todos os torneios disputados em quadras de saibro no ano passado, enfrentará no sábado o britânico Andy Murray.

Tudo o que sabemos sobre:
TENISMONTECARLOFEDERERNADAL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.