Federer promete defender Suíça na Copa Davis de 2012

Federer promete defender Suíça na Copa Davis de 2012

Número 3 do ranking mundial até ajudou a escolher o piso para o confronto com os EUA, em fevereiro

AE, Agência Estado

07 de dezembro de 2011 | 17h41

ZURIQUE - Roger Federer prometeu defender a equipe da Suíça na primeira rodada da Copa Davis de 2012, quando acontecerá o confronto com os Estados Unidos, entre os dias 12 e 14 de fevereiro, na cidade de Fribourg. Um dos maiores tenistas da história, ele não disputa essa fase da competição desde 2004.

Recordista de títulos em torneios de Grand Slam (ganhou 16 vezes) e atual número 3 do mundo, Federer chegou a ajudar a escolher o piso de saibro para enfrentar os Estados Unidos em Fribourg, na Suíça, antes de confirmar para a federação que planeja reforçar a equipe nesse confronto da Davis.

Em setembro passado, Federer já mostrou seu renovado compromisso com a disputa da Copa Davis, ao ajudar a Suíça a vencer a Austrália, fora de casa, para se manter na divisão de elite do torneio. Na ocasião, ele admitiu que ter jogado o confronto em Sydney foi uma "experiência sensacional".

Enquanto Federer confirma presença, o espanhol Rafael Nadal já avisou que não deve disputar a Copa Davis de 2012. Após ajudar a Espanha a conquistar o título do torneio deste ano, no último fim de semana, ele avisou que sua prioridade na próxima temporada será a Olimpíada de Londres.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisCopa DavisFederer

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.