Eduardo Munoz/Reuters - 10/9/2011
Eduardo Munoz/Reuters - 10/9/2011

Federer se juntará ao time suíço da Davis na quarta

Jogador, que chegou às semifinais do US Open, fará parte do grupo que enfrentará a Austrália

AE-AP, Agência Estado

13 de setembro de 2011 | 09h31

SYDNEY - O capitão da Suíça confirmou que Roger Federer, terceiro colocado no ranking da ATP, vai chegar à Austrália na quarta-feira para o duelo contra a equipe local pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, que começará a ser disputado na sexta-feira. Daniel Monnin evitou falar sobre Federer, mas disse que o astro estará em Sydney para o duelo.

Federer terá pouco tempo para se recuperar da derrota de sábado em cinco sets para Novak Djokovic nas semifinais do US Open. Membro da equipe australiana e ex-número 1 do mundo, Lleyton Hewitt disse que uma preparação curta não vai atrapalhar Federer. "Para um incomum como Roger, não importa", disse Hewitt. "Eu não vi muita coisa que Roger não fosse capaz de fazer, então ele está tão perto de ser um Super-Homem".

Federer foi criticado pelo suíços no ano passado quando ficou fora do confronto contra o Casaquistão pela Copa Davis alegando cansaço pelas viagens após o US Open. Número 2 da Suíça, Stanislas Wawrinka, que foi eliminado na segunda rodada no Grand Slam norte-americano, disse estar com uma lesão na perna, mas revelou esperanças de se recuperar a tempo do duelo com a Austrália.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisCopa DavisSuíçaRoger Federer

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.