Alessandro Bianchi/Reuters
Alessandro Bianchi/Reuters

Federer se vinga de Stepanek e vai às quartas em Roma

Número 2 do mundo vence rival que o eliminou de tal torneio em 2008 por 6/4 e 6/1, depois de apenas 1h08

AE, Agencia Estado

30 de abril de 2009 | 13h37

O suíço Roger Federer venceu nesta quinta-feira o checo Radek Stepanek, e está nas quartas-de-final do Masters 1000 de Roma, principal competição preparatória para Roland Garros. O número 2 do ranking não teve dificuldades para superar o rival, 19.º, em dois sets, com parciais de 6/4 e 6/1, depois de apenas 1h08 em quadra.

Veja também:

linkNovak Djokovic vence Robredo e avança em Roma

O resultado é especial para Federer porque, em 2008, ele foi eliminado do torneio justamente por Stepanek, nas quartas-de-final. Com a vitória desta quinta, o suíço já defende seus 180 pontos, e fica em posição mais confortável no ranking - ele tem o segundo lugar ameaçado por Novak Djokovic e Andy Murray.

Para conseguir a vitória, Federer nem precisou jogar tão bem. Ele acertou apenas 43% do primeiro serviço, mas ainda assim não encontrou resistência em um rival que jogava pela terceira vez em 24 horas.

O adversário do suíço na próxima fase sairá do vencedor do confronto entre o francês Gilles Simon, cabeça-de-chave número 8, e o surpreendente alemão Mischa Zverev.

Caso supere o próximo desafio, Federer terá um adversário duro nas semifinais. O possível rival do suíço sairá do embate entre o atual campeão Novak Djokovic, terceiro do ranking, e o argentino Juan Martin del Potro, quinto na lista da ATP. Del Potro superou nesta quinta-feira o atual vice-campeão do torneio, Stanislas Wawrkinka, por 2 sets a 1, com 6/2, 6/7 (5/7) e 6/3.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.