Gerry Penny/EFE
Gerry Penny/EFE

Federer supera Soderling e vai às quartas em Wimbledon

Favorito à conquista do título, tenista suíço ganha a partida por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/6 e 7/6

Agencia Estado

29 de junho de 2009 | 11h40

O suíço Roger Federer precisou ir a dois tie-breaks, mas conseguiu avançar às quartas de final em Wimbledon, nesta segunda-feira. Na reedição da final de Roland Garros, ele voltou a derrotar o sueco Robin Soderling por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/6 e 7/6.

Veja também:

linkDjokovic vence israelense e encara Hass em Wimbledon

linkHaas derrota Andreev e já faz seu melhor Wimbledon

Federer, que busca o sexto título no Grand Slam inglês, conseguiu conter o estilo agressivo adotado pelo rival. O suíço forçou Soderling a cometer erros, e as falhas do nórdico fizeram a diferença no fim da partida - foram 25 erros não-forçados, contra apenas oito de Federer.

Os dois tenistas sacaram bem e usaram a potência de seus serviços durante toda a partida. A única quebra aconteceu no primeiro set, quando Federer aproveitou a chance para ficar à frente e fechar a parcial.

No terceiro set, quando o placar apontava 4 a 4, Soderling teve duas chances para quebrar o serviço de Federer, mas não conseguiu nem devolver o saque do suíço, que fez 23 aces na partida. Foi a 11.ª derrota do sueco em 11 jogos contra o rival.

Com a vitória, Federer chega pela 22.ª vez consecutiva às quartas de final de um Grand Slam - a última vez que perdeu antes de ficar entre os oito melhores foi em Roland Garros, em 2004, para Gustavo Kuerten.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.