Federer vence alemão na estreia no Torneio de Halle

O suíço Roger Federer estreou com vitória na temporada de grama do tênis. O número 3 do mundo se classificou para as quartas de final do Torneio de Halle, na Alemanha, que dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP, ao vencer o local Florian Mayer, 29º colocado, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, em 1 hora e 14 minutos.

AE, Agência Estado

14 de junho de 2012 | 14h44

Nesta quinta-feira, Federer confirmou o seu bom retrospecto diante de Mayer, agora com quatro vitórias em quatro duelos. No primeiro set, o suíço teve cinco break-points, mas converteu apenas o último deles, no 10ºgame, para fechar a parcial em 6/4 com esta quebra de serviço.

O segundo set também foi equilibrado e novamente com uma quebra de serviço apenas no game final. Dessa vez, porém, Federer teve apenas um break-point. O suíço o converteu no 12º game e fechou a parcial em 7/5 e o jogo em 2 sets a 0 para avançar na sua estreia na Alemanha.

Federer é o maior campeão do Torneio de Halle, com cinco conquistas, mas não fatura o torneio de preparação para Wimbledon desde 2008 - foi vice em 2010. Nas quartas de final, o suíço terá um desafio complicado, já que vai encarar o canadense Milos Raonic, que está em 21º lugar no ranking da ATP e é conhecido pelo seu potente saque. Federer, porém, está em vantagem de 2 a 0 no confronto direto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.