Christophe Ena/AP
Christophe Ena/AP

Federer vence espanhol na estreia em Roland Garros

Melhor em quadra, suíço passou por Albert Martín por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/2

AE, Agencia Estado

25 de maio de 2009 | 12h28

O suíço Roger Federer confirmou seu favoritismo e estreou com uma vitória tranquila em Roland Garros. Nesta segunda-feira, o número 2 do mundo derrotou o espanhol Alberto Martín, 98.º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/2.

Veja também:

linkDaniel dá trabalho, mas Nadal avança em Roland Garros 

linkDavydenko estreia com vitória fácil em Roland Garros

especial Teste seus conhecimentos sobre Roland Garros

Este foi o segundo confronto entre os tenistas, com duas vitórias de Federer. Na segunda rodada de Roland Garros, o suíço vai enfrentar o vencedor do confronto entre o argentino Jose Acasuso e o espanhol Santiago Ventura.

Federer, porém, sofreu um susto logo no primeiro game do jogo, quando teve seu serviço quebrado. Porém, o suíço se recuperou e com quebras no quarto e décimo game fechou a disputa em 6/4.

Melhor em quadra, Federer dominou o segundo set, confirmando seu serviço com facilidade. No sexto game, quebrou o serviço de Martín, decisivo para fechar a parcial em 6/3. No terceiro set, o tenista suíço conseguiu quebras no terceiro e sétimo game, vencendo por 6/2.

O francês Paul-Henri Mathieu, cabeça-de-chave número 32, também avançou em Roland Garros. Nesta segunda-feira, ele bateu o compatriota Laurent Recouderc por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 6/1, em 1 hora e 56 minutos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.