Diego Azubel/EFE
Diego Azubel/EFE

Federer vence espanhol sem sustos e avança às quartas em Xangai

Após enfrentar muitas dificuldades para vencer na sua partida de estreia no Masters 1000 de Xangai, na China, o suíço Roger Federer avançou com bem mais facilidade para as quartas de final. Nesta quinta-feira, o número 3 do mundo derrotou o espanhol Roberto Bautista Agut, 18º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1 hora e 13 minutos.

Estadão Conteúdo

09 de outubro de 2014 | 11h57

Na sua estreia, na última quarta-feira, Federer precisou salvar cinco match points do argentino Leonardo Mayer. Já diante de Bautista Agut, o suíço foi soberano. No primeiro set, ele não teve o seu saque ameaçado, desperdiçou cinco break points, mas converteu o sexto, no décimo game, para fechar a parcial em 6/4. 

O segundo set foi mais tranquilo, com Federer abrindo 3/0 com uma quebra de saque no segundo game. Depois, no oitavo game, aproveitou mais um break point para vencer a parcial por 6/2 e o jogo em 2 sets a 0, se garantindo nas quartas de final em Xangai. 

Esta foi a segunda vitória de Federer em dois confrontos com Bautista. Em busca do seu primeiro título do Masters 1000 chinês, Federer agora vai encarar o francês Julien Benneteau, número 30 do mundo, que venceu o norte-americano Jack Sock (6/3 e 6/4). O suíço lidera o confronto direto por 5 a 2.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.