Federer vence freguês Blake e vai às quartas em Madri

O suíço Roger Federer, segundo colocado no ranking mundial, se classificou sem dificuldades para as quartas de final do Masters 1000 de Madri, na Espanha, com uma vitória tranquila sobre um de seus principais fregueses no circuito, o norte-americano James Blake: 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em pouco mais de uma hora de jogo.

AE, Agencia Estado

14 de maio de 2009 | 11h00

O domínio de Federer começou já no primeiro game, quando ele conseguiu sua primeira quebra de saque. Depois, apenas controlou a partida, sem sustos, chegando a nove vitórias em dez partidas contra Blake, que nesta semana ocupa a 16ª posição no ranking da ATP.

O próximo adversário também será alguém acostumado às derrotas para o ex-número 1: sai do jogo entre o americano Andy Roddick e o russo Nikolay Davydenko, que fazem a última partida do dia em Madri. Roddick só ganhou duas vezes, em 19 partidas contra Federer, enquanto o russo perdeu as 12 partidas disputadas, com apenas quatro sets vencidos. Entre eles, Roddick leva vantagem de 5 a 1 nos jogos diante de Davydenko.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.