Christophe Karaba/EFE
Christophe Karaba/EFE

Federer vence Mathieu e avança às oitavas em Paris

Suíço número 2 do mundo ganha por 3 sets a 1 e agora vai enfrentar o alemão Tommy Haas

AE, Agencia Estado

30 de maio de 2009 | 15h42

O suíço Roger Federer, número 2 do mundo, segue na briga pelo título de Roland Garros, o único Grand Slam que ainda não tem em seu vitorioso currículo: neste sábado, apesar da torcida contra, ele passou pelo francês Paul-Henri Mathieu por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1, 6/4 e 6/4, em 2 horas e 46 minutos de partida, e se classificou para as oitavas de final da competição.

Como no duelo da segunda rodada, quando derrotou o argentino Jose Acasuso, Federer demorou a embalar diante de um adversário melhor adaptado à quadra de saibro. No primeiro set, o suíço se desconcentrou e teve seu saque quebrado, permitindo a vitória de Mathieu.

O número 2 do mundo só acordou na segunda parciais, quando praticamente não deu chances ao rival e venceu com facilidade. Nos dois sets seguintes, Mathieu reequilibrou a partida, com bons golpes, mas Federer soube se impor nos momentos decisivos e, mesmo sem um grande desempenho no saque - foram 14 aces, três duplas faltas e apenas 59% de aproveitamento no primeiro serviço - fechou a partida facilmente, depois de desperdiçar dois match points.

Na briga por uma vaga entre os oito melhores, Federer vai enfrentar o alemão Tommy Haas, que venceu outro francês, Jeremy Chardy, por 3 sets a 1, parciais de 7/5, 6/3, 4/6 e 6/4, em jogo que durou exatamente um minuto a mais que o de Federer.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.