Federer vence na estreia e avança em Indian Wells

O suíço Roger Federer finalmente voltou à quadra na noite deste sábado após a derrota na final do Aberto da Austrália para o espanhol Rafael Nadal, ainda em 1.º de fevereiro. Recuperado das dores nas costas, o tenista número 2 do mundo estreou com vitória no Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, superando o francês Marc Gicquel por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/4.

AE, Agencia Estado

15 de março de 2009 | 11h42

Com um saque eficiente, marcando 12 aces e conquistando 92% de pontos no primeiro serviço, Federer fez o suficiente para vencer Gicquel, que aparece na 52.ª posição no ranking da ATP. Nas oitavas-de-final em Indian Wells, o suíço encara o croata Ivo Karlovic, que passou pelo ucraniano Sergiy Stakhovsky na estreia.

Ainda na noite deste sábado pelo torneio californiano, outro francês se deu melhor que Gicquel. Diante de Yen-Hsun Lu, de Taiwan, Gilles Simon estreou com vitória, triunfando por 2 sets a 1 (5/7, 6/4 e 6/4) e se credenciando para enfrentar o croata Ivan Ljubicic nas oitavas. O chileno Fernando González também avançou ao eliminar o australiano Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo, por 2 sets a 1 (4/6, 6/2 e 6/3).

O adversário de González na próxima fase será o norte-americano James Blake, que também fez sua estreia neste sábado. Blake eliminou o finlandês Jarkko Nieminen por 2 sets a 1 (6/3, 6/7 (6/8) e 6/3).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.