Victor R. Caviano/AP
Victor R. Caviano/AP

Federer vence Roddick pela 18.ª vez e vai às semifinais

Suíço fez 7/5, 6/7 (5/7) e 6/1 e superou o norte-americano pela 18.ª vez, em 20 confrontos na carreira

AE, Agencia Estado

15 de maio de 2009 | 11h28

O suíço Roger Federer, número 2 do mundo, se classificou nesta sexta-feira para as semifinais do Masters 1000 de Madri, disputado em quadras de saibro, ao derrotar um de seus mais tradicionais fregueses, o norte-americano Andy Roddick, por 2 sets 1, parciais de 7/5, 6/7 (5/7) e 6/1, em 2 horas e 11 minutos de partida.

Veja também:

linkDjokovic vence Ljubicic e está na semifinal em Madri

Em 20 confrontos, esta foi a 18ª vitória de Federer sobre o americano. Mesmo jogando na superfície em que é menos hábil, o suíço mostrou mais tranquilidade e soube ganhar os pontos decisivos para vencer a partida, que foi bastante equilibrada, sobretudo nos dois primeiros sets.

Roddick deu a impressão de que poderia mudar a história logo no segundo game, ao quebrar o saque de Federer. Mas o suíço devolveu a quebra já no game seguinte, e no 11º game conseguiu vencer novamente no serviço do rival, garantindo a vitória em seu próprio saque. A segunda parcial não teve quebras, e Roddick levou a melhor no tie-break, depois de Federer cometer uma dupla falta com o placar de 5/5.

No terceiro set, Federer começou arrasador, com uma quebra logo no segundo game e outra no sexto. Com o saque na mão, ainda desperdiçou três match points antes de definir o jogo.

Nas semifinais, Federer pode enfrentar uma de suas pedras no sapato: o britânico Andy Murray, para quem perde por 6 a 2 no retrospecto em jogos oficiais, e que já o bateu duas vezes neste ano. Murray enfrenta nesta sexta o argentino Juan Martin del Potro - contra quem Federer tem quatro vitórias em quatro jogos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.