Feijão dá adeus ao Brasil Open; Melo e Soares avançam

Logo depois de Thomaz Bellucci confirmar vaga nas quartas de final do Brasil Open com a vitória sobre o argentino Carlos Berlocq, o brasileiro João Souza, o Feijão, não foi páreo para o espanhol Nicolas Almagro no jogo que fechou a programação de quarta-feira do ATP disputado na Costa do Sauipe, na Bahia. Cabeça de chave número 1 e atual 13.º colocado do mundo, o tenista da Espanha venceu por duplo 6/2, após 69 minutos, em sua estreia da competição.

AE, Agência Estado

10 de fevereiro de 2011 | 10h08

Por ter confirmado o seu favoritismo, Almagro avançou às quartas de final e terá pela frente agora o português Rui Machado, que na segunda rodada eliminou o italiano Filippo Volandri com parciais de 6/2 e 6/1.

E, se no torneio de simples Feijão não teve como superar o favoritismo de Almagro, no de duplas os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares por pouco não deram adeus ao Brasil Open logo na estreia. Eles chegaram a salvar um match point no final do confronto em que derrotaram os checos rantisek Cermak e Leos Friedl por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4), 5/7 e 13/11.

Com o triunfo, a parceria brasileira, cabeça de chave número 2 da competição, terá pela frente na segunda rodada a dupla formada pelo ucraniano Aleksandr Dolgopolov e o russo Igor Andreev, que estrearam com vitória sobre o argentino Leonardo Mayer e o colombiano Santiago Giraldo por duplo 6/4.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.