Marcos de Paula/Estadão
Marcos de Paula/Estadão

Feijão é eliminado em estreia no quali do Masters de Miami

Brasileiro perdeu para o alemão Alexander Zverev por 2 sets a 0

O ESTADO DE S. PAULO

23 Março 2015 | 16h25

Em seu primeiro jogo após a boa participação na Copa Davis, João Souza, o Feijão, não conseguiu repetir o desempenho do confronto com a Argentina e foi eliminado logo na primeira rodada do qualifying do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira, ele foi derrotado pelo jovem alemão Alexander Zverev, de apenas 17 anos, por 6/3 e 7/5.

Feijão, que vinha de cinco torneios no saibro, teve dificuldades para se adaptar ao piso rápido de Miami. E, diante do bom desempenho de Zverev nesta superfície, não conseguiu parar o rival. O brasileiro, cabeça de chave número 1 do quali, só quebrou o saque do alemão no segundo set, mas não foi o suficiente para equilibrar o duelo. Zverev fechou o jogo após 1h35.

Com a queda precoce de Feijão, o Brasil terá apenas um representante na chave de simples. Thomaz Bellucci entra na competição direto na chave principal. Seu adversário de estreia será o experiente australiano Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo, de acordo com sorteio realizado nesta segunda. Será o primeiro confronto entre os dois tenistas no circuito profissional.

O tenista de 34 anos ocupou a liderança do ranking entre o fim de 2001 e o início de 2003 e conquistou dois títulos de Grand Slam (Wimbledon e US Open). No entanto, vem perdendo espaço no circuito a cada temporada e ocupa atualmente apenas a 107.ª colocação.

Bellucci é o 81º colocado, mas exibe uma sequência negativa neste início de ano. Segundo brasileiro do ranking, ele vem de oito derrotas consecutivas e tenta recuperar a confiança no circuito. Se vencer Hewitt na estreia, Bellucci vai enfrentar na segunda rodada o uruguaio Pablo Cuevas, 21º cabeça de chave do torneio norte-americano.

O Brasil terá ao menos dois representantes nas duplas. Marcelo Melo e Bruno Soares vão jogar juntos, assim como costumam fazer na Copa Davis, por causa da ausência dos seus parceiros de costume.

FAVORITOS

Campeão em Indian Wells no domingo, o número 1 Novak Djokovic estreará direto na segunda rodada contra o vencedor do duelo entre o italiano Paolo Lorenzi e o eslovaco Martin Klizan.

Na outra ponta da chave, Rafael Nadal será o cabeça de chave número dois por causa da ausência de Roger Federer. O espanhol vai duelar na segunda rodada contra o vitorioso do confronto entre o ucraniano Sergiy Stakhovsky e o também espanhol Nicolas Almagro. O escocês Andy Murray terá pela frente o norte-americano Donald Young ou o taiwanês Yen-Hsun Lu, que duelam na rodada de abertura.

Mais conteúdo sobre:
tênis Masters de Miami Feijão Bellucci

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.