PUBLICIDADE

Publicidade

Feijão e Rogerinho estreiam com vitória no Brasil Open

Brasileiros derrotaram Monroe e Oswald por 2 sets a 1

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O tênis do País acumulou uma vitória e uma derrota no primeiro dia de disputas do Brasil Open, ATP 250 realizado em quadras de saibro no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Primeiros a representarem a nação na competição, Rogério Dutra Silva e João Souza, o Feijão, abriram participação na chave de duplas derrotando o norte-americano Nicholas Monroe e o austríaco Philipp Oswald por 2 sets a 1, com parciais de 7/5 e 6/2. Já o brasileiro Guilherme Clezar acabou sendo superado de virada pelo espanhol Daniel Gimeno-Traver, que venceu na estreia da chave de simples com 3/6, 6/4 e 6/1.

Convidados pela organização para integrar a disputa de duplas do Brasil Open, Rogerinho e Feijão surpreenderam o favoritismo dos cabeças de chave número 4. Eliminados no qualifying da chave de simples, eles precisaram de apenas 64 minutos em quadra para passar pelos adversários nesta segunda.

Rogerinho e Feijão derrotam Nicholas Monroe e Philipp Oswald na estreia do Brasil Open Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Os brasileiros aproveitaram quatro de seis chances de quebrar o saque de Monroe e Oswald, que só converteram um de sete break points e assim foram batidos em sets diretos. Com o triunfo na estreia, Feijão e Rogerinho se credenciaram para enfrentar na próxima fase quem vencer o confronto da parceria do polonês Mateusz Kowalczyk e do sueco Andreas Siljestrom contra a dupla sul-americana formada pelo chileno Julio Peralta e o argentino Horacio Zeballos.

Já pela chave de simples, Guilherme Clezar, apenas o 173º colocado do ranking mundial, deu trabalho a Gimeno-Traver, o atual 99º tenista do mundo. No primeiro set, com os dois jogadores exibindo instabilidade em quadra, o jogador da casa levou a melhor ao aproveitar três de quatro chances de quebra de saque, sendo que teve o seu serviço quebrado por duas vezes pelo espanhol.

Na segunda parcial, Clezar até voltou a conseguir uma nova quebra, mas seu rival converteu dois de sete break points e fez 6/4 para empatar o jogo. E, no derradeiro set, desta vez sem mais conseguir ameaçar o saque do espanhol, o brasileiro voltou a sofrer duas quebras e caiu por 6/1.

Em outros dois duelos disputados pela chave de simples nesta segunda-feira, outros dois espanhóis venceram. Um deles foi Daniel Muñoz, que passou pelo argentino Máximo González por 2 sets a 1, com 6/3, 4/6 e 6/2. Já o outro foi Roberto Carballes, que na primeira rodada eliminou o japonês Taro Daniel por 6/2 e 7/6 (7/4).

Carballes, por sua vez, será o primeiro adversário do brasileiro Thomaz Bellucci, que como cabeça de chave número 2 estreará direto na segunda rodada. Já Muñoz pegará na próxima fase o ganhador da partida entre o brasileiro Thiago Monteiro e o espanhol Nicolás Almagro, sétimo cabeça de chave.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.