Feijão vence Challenger de São Paulo e vira número 1 do Brasil

Tenista brasileiro supera o colombiano Alejandro González por 2 a 0

Agência Estado

05 de janeiro de 2014 | 13h12

SÃO PAULO - João Souza, o Feijão, é o novo número 1 do Brasil no tênis profissional. Neste domingo, ele venceu o Challenger de São Paulo, disputado no Parque Villa-Lobos, na zona oeste da capital, ao ganhar na final do colombiano Alejandro González por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, em pouco mais de uma hora e meia de partida.

"No final do jogo fiquei um pouco mais tenso pela vantagem, mas soube me manter calmo e jogar de maneira mais sólida. Não tem melhor maneira de começar o ano, ganhando um torneio de 125 mil (dólares), jogando em casa, jogando no Brasil", comentou Feijão, falando ao SporTV, depois de vencer o número 91 do ranking mundial.

Pela última atualização da lista da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) o melhor brasileiro é Thomaz Bellucci, que ocupa do 125.º lugar. Feijão aparece na 140.º posição. Ele defendia 45 pontos da semifinal do ano passado e vai ganhar outros 45 como campeão em São Paulo. Assim, se tornará o melhor do País na próxima atualização da lista, passando também Rogério Dutra Silva.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.