Tony O'Brien/Reuters
Tony O'Brien/Reuters

Feliciano López surpreende Cilic e conquista o Torneio de Queen's

Tenista espanhol não vencia um torneio da ATP desde julho de 2016; é a sexta taça conquistada na carreira

Estadão Conteúdo

25 de junho de 2017 | 15h02

Em um duelo extremamente disputado, o espanhol Feliciano López surpreendeu o croata Marin Cilic neste domingo e se sagrou campeão do Torneio de Queen's, um ATP 500 disputado na grama que serve como preparação para Wimbledon, Grand Slam que começa no próximo dia 3 de julho, realizado em Londres - a exemplo deste torneio.

Número 32 do mundo, López perdeu o primeiro set e precisou enfrentar dois tie-breaks para se sagrar campeão. Venceu, assim, o atual sétimo colocado do ranking mundial por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7/2) e 7/6 (10/8).

O resultado coroou a excelente semana do tenista espanhol. Para chegar à decisão e derrotar o quarto cabeça de chave da competição, ele já havia despachado favoritos como o búlgaro Grigor Dimitrov e o checo Tomas Berdych, todos por 2 sets a 1.

E seu triunfo neste domingo foi construído com muita paciência. Cilic aproveitou seu bom saque e terminou o jogo com 22 aces - contra 19 de López - e 87% de pontos vencidos com o primeiro serviço. Assim, mesmo sem ter obtido nenhuma quebra, o espanhol aproveitou as poucas chances que teve nos tie-breaks.

Este foi apenas o sexto título de simples na carreira de López, sendo o terceiro em quadras de grama e o primeiro nesta temporada. Sua última conquista havia sido em Gstaad, na Suíça, em julho de 2016.

Tudo o que sabemos sobre:
Tênistênis

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.