Mario Cruz/EFE
Mario Cruz/EFE

Fernando Verdasco vence e vai encarar sul-africano em Estoril

Tenista espanhol derrota o português Frederico Gil e avança às quartas de final do torneio

AE, Agência Estado

28 de abril de 2011 | 15h30

ESTORIL - Cabeça de chave número 2 do Torneio de Estoril, o espanhol Fernando Verdasco confirmou o seu favoritismo nesta quinta-feira ao vencer o português Frederico Gil por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/5), e avançar às quartas de final do ATP 250 disputado em quadras de saibro.

Com o triunfo obtido na sua estreia em Portugal, Verdasco jogará por um lugar na semifinal contra o sul-africano Kevin Anderson, sétimo cabeça de chave, que nesta quinta bateu o romeno Victor Hanescu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Atualmente na 15.ª colocação do ranking mundial, o ex-top 10 Verdasco enfrentará Anderson, hoje o 34.º da ATP, pela primeira vez no circuito profissional. Frederico Gil, por sua vez, foi derrotado no primeiro duelo que travou com o tenista espanhol.

Outros dois cabeças de chave que garantiram vaga nas quartas de final nesta quinta. Um deles foi o francês Gilles Simon, pré-classificado como quarto maior favorito, que superou com facilidade o argentino Carlos Berlocq com parciais de 6/2 e 6/1. Com isso, ele irá encarar nesta sexta o canadense Milos Raonic, cabeça 5, que aplicou duplo 6/3 sobre o português João Sousa.

Também classificado para as quartas de final, o brasileiro Thomaz Bellucci viveu um dia apenas de treinos e volta à quadra nesta sexta-feira, quando enfrentará o uruguaio Pablo Cuevas na luta por uma vaga na semifinal. Quem vencer o duelo irá encarar o ganhador do confronto entre o sueco Robin Soderling, cabeça de chave número 1, e o argentino Juan Martín del Potro, oitavo maior favorito do torneio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.