Ferreiro e Alves avançam no quali em Roland Garros

Brasileiros estão a duas vitórias de chegarem a chave principal do segundo Grand Slam da temporada

AE, Agencia Estado

19 de maio de 2009 | 10h13

Franco Ferreiro e Thiago Alves, dois dos oito brasileiros que disputam o qualifying de Roland Garros, estrearam com vitória na disputa, nesta terça-feira, e estão a duas partidas de se classificar para o segundo Grand Slam da temporada.

Ferreiro, número 168 do mundo, precisou de 1 hora e 25 minutos para derrotar o alemão Simon Stadler por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, e terá pela frente da próxima rodada o holandês Jesse Huta Galung, que derrotou o casaque Yuri Schalkin também em dois sets, 6/4 e 6/4.

Thiago Alves, segundo brasileiro no ranking desta semana e 118º do mundo, teve mais trabalhou diante do checo Jaroslav Pospisil: venceu por 2 a 1, parciais de 6/7 (2/7), 6/1 e 6/4, e tem como próximo adversário um tenista da casa, Edouard Roger-Vasselin, que eliminou o romeno Adrian Cruciat com 6/3 e 6/2.

Mais seis brasileiros jogam ainda nesta terça-feira pela primeira rodada do qualifying, que coloca 16 tenistas na chave principal: Marcos Daniel, Ricardo Hocevar, Ricardo Mello, Caio Zampieri, Andre Miele e João Souza. O único tenista do País já classificado é Thomaz Bellucci, que hoje está em 120º lugar no ranking da ATP, mas estava em melhor posição quando os participantes foram definidos, no mês passado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.