Ferreiro é eliminado nas semifinais em Bogotá

O brasileiro Franco Ferreiro foi eliminado neste sábado nas semifinais do Challenger de Bogotá, na Colômbia, ao ser derrotado pelo mexicano Santiago Gonzalez, número 230 do mundo, com uma derrota por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/1 e 6/4, em 1 hora e 45 minutos de partida.

AE, Agencia Estado

21 de março de 2009 | 15h31

Ferreiro dominou as ações no primeiro set, conseguindo duas quebras e evitando que o mexicano impusesse seu jogo. Na segunda parcial, no entanto, o brasileiro caiu de produção e conseguiu marcar apenas 11 pontos em todo o set, sofrendo três quebras. O set decisivo foi equilibrado e o brasileiro teve a chance de ficar em vantagem no nono game, quando teve duas oportunidades de quebrar o saque do rival, que conseguiu se salvar. No décimo game, foi a vez de Gonzalez aproveitar os erros do brasileiro e conseguir a vitória no primeiro match point que teve.

Embora tenha ranking superior - é o número 171 do mundo -, Ferreiro nunca conseguiu vencer Gonzalez: com a deste sábado, já são quatro derrotas em competições das séries Future e Challenger. Na decisão, o mexicano pega o vencedor do confronto entre o argentino Horácio Zeballos e o equatoriano Giovanni Lapentti, que bateram os brasileiros Ricardo Hocevar e Ricardo Mello, respectivamente, nas quartas-de-final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.