Yoan Valat/ EFE
Yoan Valat/ EFE

Ferrer arrasa algoz de Feijão e vai à 3ª rodada em Roland Garros

Na próxima fase, espanhol pega italiano Simone Bolelli

Estadão Conteúdo

28 de maio de 2015 | 17h25

David Ferrer fez valer de forma contundente a sua condição de sétimo cabeça de chave de Roland Garros para ir à terceira rodada do Grand Slam francês. Nesta quinta-feira, o tenista espanhol arrasou o seu compatriota Daniel Gimeno-Traver por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/1, em apenas uma hora e 31 minutos.

Finalista em Paris em 2013, Ferrer assim se credenciou para enfrentar na próxima fase o italiano Simone Bolelli, que também nesta quinta superou o sérvio Victor Troicki, 31º pré-classificado, por 6/2, 6/4 e 6/3.

Arrasado por Ferrer nesta quinta, Gimeno-Traver antes havia eliminado o brasileiro João Souza em sua estreia, na última terça-feira, quando venceu por 3 a 0 para ir à segunda rodada. Desta vez, porém, foi amplamente dominado pelo seu compatriota, que aproveitou seis de nove chances de quebrar o saque do rival e confirmou todos os seus serviços para encaminhar o seu triunfo de maneira rápida.

O croata Borna Coric, por sua vez, fez bonito nesta quinta ao superar o espanhol Tommy Robredo, 18º cabeça de chave, por 3 sets a 2, com parciais de 7/5, 3/6, 6/2, 4/6 e 6/4. Já o francês Jeremy Chardy despachou outro favorito ao bater o norte-americano John Isner, 16º pré-classificado, por 2 sets a 1, com 6/4, 4/6, 6/3 e 6/3. Os triunfos levaram os tenistas à terceira rodada na capital francesa.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisRoland GarrosDavid Ferrer

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.