Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Wayne Drought/AP
Wayne Drought/AP

Ferrer bate fácil Nalbandian e é campeão em Auckland

Espanhol venceu o argentino por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2

AE, Agência Estado

15 de janeiro de 2011 | 10h08

O tenista espanhol David Ferrer conquistou na madrugada deste sábado (pelo horário de Brasília) o Torneio de Auckland, na Nova Zelândia, preparativo para o Aberto da Austrália, ao bater na final seu xará, o argentino David Nalbandian, por tranquilos 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Sétimo colocado do ranking mundial, Ferrer garantiu seu segundo título em Auckland - o primeiro foi em 2007 - e o seu décimo troféu de nível ATP. "Auckland tem sido um lugar muito especial para mim", comemorou.

Com a derrota, Nalbandian, 27.º colocado na lista da ATP, perdeu a chance de entrar no Top 20. "Ele certamente foi melhor que eu. Tive algumas chances no começo da partida, mas não concretizei. Errei bolas fáceis e então tentei assumir mais riscos, porém não funcionou", analisou.

Os dois tenistas seguem, agora, para a Melbourne, onde será disputado o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, a partir desta segunda-feira. Ferrer estreia contra o finlandês Jarkko Nieminen, e Nalbandian encara o anfitrião Lleyton Hewitt. O espanhol e o argentino podem se cruzar novamente na terceira rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.