Ferrer bate tenista austríaco e é o primeiro finalista do Rio Open

Ferrer bate tenista austríaco e é o primeiro finalista do Rio Open

Espanhol cabeça de chave número 2 do torneio faz 2 sets a 0 (7/5 e 6/1) no austríaco Andreas Haider-Maurer

MARCIO DOLZAN, O Estado de S. Paulo

21 de fevereiro de 2015 | 20h09

O espanhol David Ferrer confirmou seu favoritismo diante do austríaco Andreas Haider-Maurer e se credenciou como primeiro finalista da chave masculina do Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul. Cabeça de chave número 2 do torneio, Ferrer superou Haider-Maurer, algoz do brasileiro João Souza nas quartas de final, por 2 sets a 0 (7/5 e 6/1) em apenas 1 hora e 24 minutos, em jogo disputado no início da noite deste sábado.

Agora, Ferrer, nono colocado no ranking mundial, aguarda o vencedor da partida entre seu compatriota Rafael Nadal e o italiano Fabio Fognini para saber quem será seu adversário na final deste domingo, marcada para as 17 horas.

Contra Haider-Maurer (número 74 no ranking da ATP), Ferrer teve um início titubeante, tendo seu serviço quebrado no segundo game. Mas o espanhol se recuperou e devolveu a quebra logo na sequência. As quebras de serviço, aliás, foram a tônica do primeiro set - foram sete no total -, com o espanhol confirmando a vitória no 12.º game.

Já o segundo set foi bem mais tranquilo. Ferrer conseguiu impor seu ritmo desde o início, aproveitou os vacilos constantes de devolução de Haider-Maurer e fechou o set em 6/1 com pouco mais de 20 minutos, se garantindo na decisão do ATP 500 brasileiro.

" SRC="/CMS/ICONS/MM.PNG" STYLE="FLOAT: LEFT; MARGIN: 10PX 10PX 10PX 0PX;

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.