
16 de abril de 2011 | 11h03
Melzer foi brilhante durante a semana e inclusive eliminou o suíço Roger Federer, impedindo que os quatro primeiros cabeças de chave alcançassem a semifinal. Contudo, ele mostrou apenas metade de sua potência contra o obstinado espanhol.
Melzer conseguiu uma quebra no início do jogo e abriu 2 a 1, com Ferrer tendo problema com seu primeiro serviço. Mas o austríaco inexplicavelmente deixou o adversário voltar para o jogo e teve seu serviço quebrado duas vezes. Seu destino foi selado no primeiro set com uma dupla falta.
Ferrer, que tenta seu 12º título no ano e o terceiro nesta temporada, chegou à sua quarta vitória em seis confrontos contra Melzer depois que o sétimo cabeça de chave teve seu serviço quebrado sem marcar um ponto sequer no quinto game do segundo set, antes de sofrer outra quebra.
O espanhol, número seis do mundo, conseguiu uma sequência de winners para delírio do público, que lotou a quadra em um sábado ensolarado em Monte Carlo.
Cabeça de chave número um e líder do ranking, Rafael Nadal tenta ganhar o torneio pelo sétimo ano consecutivo e enfrenta o britânico Andy Murray na segunda semifinal.
(Reportagem de Mark Meadows) REUTERS JR
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.