Ferrer e Almagro estreiam com vitória em Acapulco

Campeão do Torneio de Buenos Aires, no domingo, David Ferrer manteve o embalo nesta terça-feira e venceu com facilidade sua partida de estreia no ATP 500 de Acapulco. O espanhol precisou de apenas 1h06min para superar o croata Antonio Veic, 129º do ranking, por 6/0 e 6/0.

AE, Agência Estado

27 de fevereiro de 2013 | 00h07

Atual número quatro do mundo e cabeça de chave número 1 na competição mexicana, Ferrer vai enfrentar na segunda rodada o norte-americano Wayne Odesnik, que venceu na estreia o polonês Lukasz Kubot por 6/3 e 6/4.

O espanhol Nicolas Almagro, terceiro cabeça de chave, também não teve problemas para vencer na estreia. Ele cedeu apenas um game diante do local Cesar Ramirez. Fechou a partida por 6/0 e 6/1.

Na sequência, Almagro fará um confronto espanhol com Tommy Robredo, ex-Top 10. Robredo avançou ao eliminar na estreia o italiano Filippo Volandri, por 6/2, 2/6 e 6/4. Também venceram nesta terça o italiano Paolo Lorenzi e o espanhol Daniel Gimeno-Traver.

Na chave feminina, as favoritas não decepcionaram. A italiana Sara Errani, cabeça de chave número 1, bateu a romena Alexandra Cadantu por 6/3 e 6/2, enquanto sua compatriota Francesca Schiavone superou a norte-americana Grace Min por 6/4, 4/6 e 6/2. Oitava cabeça de chave, a suíça Romina Oprandi também venceu na estreia, ao eliminar a americana Alexa Glatch por 6/4, 2/6 e 7/5.

EUA - Jogando separados, os brasileiros André Sá e Marcelo Melo foram eliminados logo na estreia da chave de duplas do Torneio de Delray Beach. Melo, que formou parceria com o croata Ivan Dodig, foi derrotado pelos alemães Christopher Kas e Dustin Brown por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/5 e 10/5.

Sá, que foi vice-campeão do ATP 250 na temporada passada, jogou ao lado do eslovaco Igor Zelenay e foi eliminado pelo romeno Horia Tecau e pelo bielo-russo Max Mirnyi por 6/1 e 6/4.

Na chave de simples, o alemão Tommy Haas contou com abandono do holandês Igor Sijsling antes do início do terceiro para vencer na estreia. O segundo cabeça de chave começou atrás no placar, a perder o set inicial por 7/5, mas buscou o empate ao fazer 6/4 na segunda parcial.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.