Ferrer e Querrey abrem Espanha x EUA na Copa Davis

Semifinalista da última edição do US Open, David Ferrer será o primeiro espanhol a entrar em quadra no confronto com os Estados Unidos pelas semifinais da Copa Davis. Sorteio realizado nesta quinta-feira definiu que o número 5 do mundo vai abrir o confronto em quadra de saibro na cidade de Gijón diante de Sam Querrey, que está na 26ª colocação no ranking da ATP. O confronto direto está empatado em 1 a 1.

AE, Agência Estado

13 de setembro de 2012 | 10h50

O segundo jogo da sexta-feira será entre o espanhol Nicolás Almagro, número 12 do mundo, e o norte-americano John Isner, que está na 10ª colocação no ranking da ATP. Almagro venceu o único duelo que fez com Isner. No sábado, os irmãos Bob e Mike Bryan, os melhores duplistas do mundo, vão enfrentar os espanhóis Marcel Granollers e Marc López.

No domingo, os confrontos de simples são invertidos. Assim, Ferrer vai encarar Isner na primeira partida do dia. Em seguida, a semifinal da Copa Davis será encerrada com o confronto entre Almagro e Querrey.

A Espanha é a atual campeã da Copa Davis, mas não contará com Rafael Nadal, lesionado, diante dos Estados Unidos. Em compensação, o país não perde em casa desde 1999, quando foi superado pelo Brasil. Os Estados Unidos são os maiores vencedores do torneio, com 32 títulos, mas não é campeão desde 2007.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.