Ferrer e Tsonga são eliminados nas semifinais em Auckland

A zebra deu as caras nas semifinais do Torneio de Auckland, na Nova Zelândia, preparatório para o Aberto da Austrália. Nesta sexta-feira, os dois principais favoritos ao título, o espanhol David Ferrer e o francês Jo-Wilfried Tsonga, foram eliminados ao perderem para o norte-americano Jack Sock e o espanhol Roberto Bautista Agut, respectivamente, que agora vão disputar a decisão.

Estadão Conteúdo

15 de janeiro de 2016 | 12h41

Número 26 do mundo, Sock vai entrar em quadra em busca do segundo título da sua carreira após bater Ferrer, oitavo colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/2. Assim, encerrou a tentativa do espanhol de conquistar seu quinto título em Auckland - foi campeão em 2007, 2011, 2012 e 2013.

Em ascensão, Sock conseguiu a sua 11ª vitória sobre um tenista do Top 20 desde 2015, a maior marca entre tenistas que não fazem parte dessa seleta lista. Mas nenhuma dessas vitórias, até sexta-feira, tinha sido diante de tenistas do Top 10. E, para encerrar esse jejum, disparou 13 aces diante de Ferrer.

Agora ele terá pela frente Bautista Agut, número 25 do mundo, que bateu Tsonga, o décimo colocado no ranking, por 2 a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7/3) e 6/4. Na decisão, o espanhol tentará conquistar o terceiro título da sua carreira. Mas a vantagem no confronto direto é de Sock, com duas vitórias e uma derrota.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.