PUBLICIDADE

Publicidade

Ferrer estreia com vitória tranquila sobre compatriota no Rio

Cabeça de chave número 2 do torneio brasieliro, espanhol desbanca Daniel Gimeno-Traver por 6/4 e 6/3 e vai pegar Thiemo de Bakker

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O espanhol David Ferrer não teve maiores problemas para confirmar o seu favoritismo na estreia do Rio Open, nesta terça-feira, no Jockey Club Brasileiro. Cabeça de chave número 2 do único ATP 500 disputado no Brasil, ele se garantiu na segunda rodada ao bater o seu compatriota Daniel Gimeno-Traver por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

PUBLICIDADE

Com o triunfo, Ferrer se credenciou para encarar na segunda rodada o holandês Thiemo de Bakker, que na noite da última segunda-feira estreou derrotando o brasileiro Guilherme Clezar por 2 sets a 1.

Ferrer precisou de uma hora e 29 minutos em quadra para confirmar seu favoritismo na primeira rodada do Rio Open. Embora tenha tido o seu saque quebrado por duas vezes na partida, o atual nono tenista do ranking mundial converteu quatro de dez break points para fechar o confronto em sets diretos.

David Ferrer não deu chances a compatriota e agora desafia holandês no Rio Foto: Divulgação

Outro tenista que confirmou favoritismo em jogo terminado há pouco tempo no Rio Open foi Pablo Cuevas. Campeão do Brasil Open no último domingo, em São Paulo, o uruguaio venceu o espanhol Nicolas Almagro por 2 sets a 1, com 4/6, 6/3 e 6/4, e agora terá como próximo adversário um outro tenista da Espanha. Trata-se de Albert Montañes, que neste início de noite superou o argentino Máximo Gonzalez por 2 sets a 1, com 6/4, 4/6 e 6/0.

O eslovaco Marin Klizan, por sua vez, confirmou a sua condição de oitavo cabeça de chave ao estrear com vitória sobre o sérvio Dusan Lajovic, batido com parciais de 6/4, 0/6 e 6/4. O seu próximo rival será o argentino Federico Delbonis.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.