Ferrer sua, mas vence e vai à semifinal em Valência

O espanhol David Ferrer teve nesta sexta-feira sua batalha mais difícil no Torneio de Valência até o momento, mas alcançou a vaga nas semifinais. Diante do polonês Jerzy Janowicz, o cabeça de chave número 1 suou nos dois primeiros sets, mas disparou no terceiro e venceu por 2 sets a 1, com direito a pneu. As parciais foram de 6/4, 4/6 e 6/0.

AE, Agência Estado

25 de outubro de 2013 | 15h57

Em 1h40, Ferrer precisou superar o forte saque do adversário, que disparou dez aces, para chegar à vitória. Nos dois primeiros sets, o espanhol teve muita dificuldade, mas no terceiro abriu vantagem, viu Janowicz perder a cabeça e, por isso, arrancou com facilidade para fechar a parcial.

Número 3 do ranking, Ferrer segue vivo em busca de seu quarto título em Valência, que seria o segundo consecutivo. Para chegar à final, o espanhol pode ter pela frente um compatriota. Nicolas Almagro pega ainda nesta sexta o italiano Fabio Fognini pelas quartas de final.

A outra semifinal está definida e terá um confronto russo. O número 39 do mundo, Dmitry Tursunov, garantiu vaga ao derrotar o francês Jeremy Chardy por 2 sets a 0, com duplo 6/3. Já Mikhail Youzhny, 21.º do ranking da ATP, passou pelo finlandês Jarkko Nieminen por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (4/7) e 6/4.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.