Ferrer vence casaque e vai à semifinal em Kuala Lumpur

David Ferrer confirmou o favoritismo sobre o casaque Mikhail Kukushkin nesta sexta-feira e garantiu seu lugar na semifinal do Torneio de Kuala Lumpur, de nível ATP 250. Cabeça de chave número 1 na competição da Malásia, o espanhol derrotou o adversário por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Estadão Conteúdo

02 de outubro de 2015 | 13h29

Com os pontos conquistados com a vaga na semifinal, Ferrer vai superar o compatriota Rafael Nadal no ranking da ATP. Ele tomará o sétimo lugar, na lista a ser atualizada na segunda-feira, e voltará a ser o número 1 da Espanha.

Em busca da vaga na decisão, Ferrer escapou de um duelo mais complicado na semifinal. Favorito para encarar o espanhol, o búlgaro Grigor Dimitrov não resistiu ao alemão Benjamin Becker e decepcionou nesta sexta. Foi eliminado em sets diretos, pelo placar de 6/4 e 7/6 (7/3).

A outra semifinal terá o espanhol Feliciano López, segundo cabeça de chave, e o australiano Nick Kyrgios, sétimo pré-classificado. Um dos poucos espanhóis especialistas em quadras rápidas, López avançou ao superar o canadense Vasek Pospisil por 6/7 (2/7), 6/3 e 6/2.

Kyrgios, por sua vez, fez um duelo de saques poderosos com o croata Ivo Karlovic, terceiro cabeça de chave. O tenista da Croácia até levou a melhor no embate de aces (13 a 11), mas foi derrotado em sets diretos, em dois tie-breaks: 7/6 (7/4) e 7/6 (7/2).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.