Ferrer vence e encara Gonzalez em Buenos Aires

Favorito ao título, o espanhol David Ferrer faturou mais uma vitória tranquila no Torneio de Buenos Aires, nesta quarta-feira. O primeiro cabeça de chave derrotou o local Facundo Bagnis por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h17min de partida.

AE, Agência Estado

23 de fevereiro de 2012 | 00h31

Com a vitória, Ferrer avançou às quartas de final, quando terá pela frente o chileno Fernando Gonzalez. Prestes a se aposentar, o ex-Top 10 superou nesta quarta o espanhol Albert Ramos em dois tie-breaks: 7/6 (8/6) e 7/6 (7/5), em 1h50min.

Mais cedo, os cabeças de chave Stanislas Wawrinka e Kei Nishikori confirmaram o favoritismo e se enfrentarão nas quartas de final. O suíço, sexto pré-classificado, superou o francês Benoit Paire por 6/3, 5/7 e 6/2. Nishikori, quarto cabeça de chave, derrotou o romeno Victor Hanescu por 3/6, 7/5 e 6/1.

Nas duplas, o brasileiro André Sá e o eslovaco Michal Mertinak venceram na estreia os italianos Simone Bolelli e Filippo Volandri por 6/3 e 6/4. João Souza, por sua vez, caiu na segunda rodada. Ao lado do espanhol Pere Riba, ele foi eliminado pelo português Rui Machado e pelo espanhol Ruben Ramirez Hidalgo por 6/4 e 6/1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.