Ferrer vence em estreia e avança às oitavas na Holanda

O espanhol David Ferrer começou bem a sua defesa do título no Torneio de Hertogenbosch, na Holanda. Nesta segunda-feira, o número 19 do mundo precisou de 1h33 para eliminar o tenista local Jesse Huta Galung, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. Com a vitória, Ferrer avançou às oitavas de final da competição disputada na grama, e que serve como preparatório para o Grand Slam de Wimbledon, em Londres.

AE, Agencia Estado

15 de junho de 2009 | 17h31

Permitindo apenas duas quebras de saque, Ferrer não teve grandes dificuldades para superar o tenista holandês. Agora, o espanhol segue sua campanha em Hertogenbosch diante do compatriota Oscar Hernandez, que passou pelo austríaco Daniel Koellerer também nesta segunda. Com extrema facilidade, Hernandez venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Os espanhóis se enfrentam nesta quarta-feira.

Ainda nesta segunda, o atual vice-campeão do torneio também avançou às oitavas. O francês Marc Gicquel, que perdeu para Ferrer na decisão de 2008, superou o belga Steve Darcis por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Na próxima fase, ele encara o espanhol Ivan Navarro.

Outros dois jogos do dia foram adiados por causa da falta de iluminação natural em Hertogenbosch. Além da partida entre o alemão Bjorn Phau e o holandês Thiemo de Bakker, que estava empatada por 1 a 1, o espanhol Tommy Robredo só enfrentará Marcos Baghdatis, do Chipre, nesta terça.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.