Ferrer vence holandês e vai às semifinais na Malásia

O espanhol David Ferrer confirmou o seu favoritismo e se classificou nesta sexta-feira para as semifinais do Torneio de Kuala Lumpur, que dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP. Mesmo com dificuldades, o número 5 do mundo derrotou o holandês Igor Sijsling, 97º colocado, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4, em 2 horas e 3 minutos.

AE, Agência Estado

28 de setembro de 2012 | 12h37

Com esse novo triunfo na Malásia, Ferrer se tornou o tenista com mais vitórias em 2012 - são 62 em 74 partidas. O suíço Roger Federer tem uma a menos, mas disputou menos jogos (69). Nas semifinais na Malásia, o número 5 do mundo vai encarar o francês Julien Benneteau, 34º colocado no ranking da ATP, que venceu o colombiano Alejandro Falla por 2 sets a 0, com um duplo 6/2.

O argentino Juan Monaco, número 11 do mundo, se classificou para as semifinais em Kuala Lumpur ao vencer o canadense Vasek Popsil por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora e 24 minutos. O adversário do segundo pré-classificado do Torneio de Kuala Lumpur nas semifinais será o japonês Kei Nishikori. O número 17 do mundo venceu Nikolay Davydenko por 6/4 no primeiro set. Em seguida, o tenista russo abandonou a partida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.