Ferrer vence Tipsarevic e garante 3º lugar em Abu Dabi

O espanhol David Ferrer conquistou neste sábado o terceiro lugar no torneio de exibição de Abu Dabi, que serve como preparação para a temporada 2013 do tênis. Em partida entre os jogadores derrotados nas semifinais, o número 5 do mundo superou o sérvio Janko Tipsarevic, nono colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/2.

AE, Agência Estado

29 de dezembro de 2012 | 11h37

Ferrer começou arrasador na partida e abriu 5/2 no primeiro set. O espanhol ainda permitiu a reação de Tipsarevic, que forçou a realização do tie-break, quando não conseguiu superar o número 5 do mundo. Na segunda parcial, Ferrer conseguiu uma quebra de serviço logo no começo e administrou bem a sua vantagem para vencer por 6/2, assegurando a terceira colocação em Abu Dabi.

No torneio de exibição, Ferrer conseguiu duas vitórias e uma derrota - o espanhol superou o checo Tomas Berdych na estreia, mas caiu para o sérvio Novak Djokovic nas semifinais. Já Tipsaraevic surpreendeu ao vencer o britânico Andy Murray na primeira rodada, mas ficou fora da decisão ao ser batido pelo espanhol Nicolás Almagro.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisDavid FerrerJanko Tipsarevic

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.