Ferrero e Starace vencem e fazem final em Umag

O espanhol Juan Carlos Ferrero e o italiano Potito Starace garantiram vaga, neste sábado, na decisão do Torneio de Umag, na Croácia. Eles jogarão pelo título do ATP 250 disputado em quadras de saibro neste domingo.

AE, Agência Estado

31 de julho de 2010 | 17h00

O primeiro a assegurar um lugar na final foi Starace, que venceu o argentino Juan Ignacio Chela por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (4/7), 6/3 e 6/2. Em seguida, Ferrero superou o italiano Andreas Seppi por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/2.

Starace, apenas o 64.º colocado do ranking mundial, chega à decisão com moral depois de ter eliminado, entre outros rivais, o croata Ivan Ljubicic, terceiro cabeça de chave. Já Ferrero, pré-classificado como quarto maior favorito, tentará comprovar a sua força no saibro, piso no qual já conquistou o Grand Slam de Roland Garros.

Atual 22.º do ranking, Ferrero também defenderá o seu favoritismo no retrospecto de duelos com Starace. Em seis confrontos entre os dois tenistas, o espanhol levou a melhor em cinco, sendo o último justamente no Torneio de Umag do ano passado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.