Ferrero vence batalha com González e vai às oitavas

O espanhol Juan Carlos Ferrero mostrou paciência e bom preparo físico para vencer a batalha de mais de três horas contra o chileno Fernando González. Neste sábado, Ferrero precisou de cinco sets para avançar às oitavas de final na grama de Wimbledon. Na próxima fase do Grand Slam londrino, o tenista da Espanha terá pela frente o francês Gilles Simon.

AE, Agencia Estado

27 de junho de 2009 | 17h36

Número 70 do mundo, Ferrero encarou o décimo colocado no ranking da ATP. Mesmo com o adversário em melhor fase, o espanhol conseguiu vencer por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 7/5, 6/4, 4/6 e 6/4. Em um jogo muito equilibrado, Gonzalez sofreu por ter seu saque quebrado mais vezes. Enquanto o cabeça de chave número 10 do torneio falhou em salvar oito break points, Ferrero cometeu o mesmo erro apenas quatro vezes.

Se foi superior nas quebras de serviço, Ferrero teve que superar o bom aproveitamento do chileno nos saques. González terminou com 24 aces na partida. Por outro lado, o número 10 do mundo cometeu muitos erros não forçados - 30, contra 18 do espanhol. Depois de empatar o jogo e levar a decisão para o quinto set, González acabou permitindo três quebras e não teve forças para evitar a vitória de Ferrero.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.