Ferrero vence e avança às semifinais em Buenos Aires

O espanhol Juan Carlos Ferrero provou mais uma vez que vive um bom momento na carreira neste início de temporada. Depois de se sagrar campeão do Brasil Open na semana passada, o ex-número 1 do mundo vem mantendo o ritmo e se classificou às semifinais do Torneio de Buenos Aires nesta sexta-feira, ao bater o compatriota Santiago Ventura por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/2.

AE, Agencia Estado

19 de fevereiro de 2010 | 21h37

Segundo cabeça de chave da competição e atual número 22 do mundo, Ferrero começou a partida de forma segura. Sem ceder nenhuma possibilidade e com um ótimo aproveitamento no primeiro saque, o espanhol fechou o primeiro set. Na segunda parcial, porém, Ventura reagiu e precisou apenas de uma quebra para empatar o jogo.

Mas o número 106 do mundo não teve forças para buscar a vitória. No terceiro set, Ventura viu Ferrero ser perfeito no primeiro serviço, com 100% de aproveitamento, conquistar duas quebras e confirmar o triunfo em 1h47 de jogo.

Nas semifinais do saibro argentino, Ferrero ainda não conhece seu adversário por causa da forte chuva que começou a cair pela noite em Buenos Aires. Quando os tenistas locais Horacio Zeballos e Juan Monaco empatavam por 1 a 1 no primeiro set, o jogo foi interrompido por falta de condições climáticas.

Agora, Zeballos e Monaco voltarão à quadra neste sábado para terminar o duelo e definir o adversário de Ferrero. Assim como eles, o espanhol David Ferrer, primeiro favorito do torneio, e o russo Igor Andreev também jogarão no sábado para decidir quem enfrenta o espanhol Albert Montañes na próxima fase.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.