Arquivo/AE
Arquivo/AE

Ferrero vence Massu e segue no caminho de Bellucci

Ex-líder do ranking mundial avançou às quartas de final ao vencer o chileno por 2 sets a 1 na Costa do Sauípe

AE, Agencia Estado

11 de fevereiro de 2010 | 08h58

O espanhol Juan Carlos Ferrero, ex-líder do ranking mundial, avançou às quartas de final do Brasil Open, na Costa do Sauípe, ao vencer o chileno Nicolas Massu, em jogo encerrado no início da madrugada desta quinta-feira, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/2.

Com o resultado, Ferrero, cabeça de chave número 1 do ATP brasileiro e atual 22.º do ranking mundial, segue no caminho para enfrentar o brasileiro Thomaz Bellucci em uma provável semifinal.

Nas quartas de final, Ferrero irá enfrentar o argentino Carlos Berlocq, que veio do torneio qualificatório do Brasil Open e eliminou o compatriota Juan Ignácio Chela por 7/6 e 6/2 nas oitavas de final.

Nesta quinta-feira à noite, por uma vaga nas quartas de final, Bellucci enfrentará o espanhol Daniel Gimeno-Traver. Se vencer, enfrentará o ganhador do confronto entre o brasileiro Ricardo Mello e o romeno Victor Hanescu, que também se enfrentam nesta quinta.

DECEPÇÃO NAS DUPLAS 

Se Bellucci e Marcos Daniel estrearam com vitória na chave de duplas do Brasil Open, os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares decepcionaram ao serem eliminados logo na primeira rodada, em jogo encerrado no início da madrugada desta quinta-feira.

Cabeças de chave número 3 da competição, eles foram derrotados pelos argentinos Lucas Arnold e Horácio Zeballos por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 4/6 e 10/6.

Com isso, o Brasil tem agora apenas Bellucci e Daniel como representantes na chave de duplas. Em confronto programado para o final da noite desta quinta-feira, os dois enfrentarão justamente Arnold e Zeballos por uma vaga na semifinal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.