John G. Mabanglo/EFE
John G. Mabanglo/EFE

Flavia Pennetta arrasa Agnieska Radwanska e é campeã em Indian Wells

Italiana conquista título mais importante da carreira na quadra dura dos Estados Unidos

Agência Estado

16 de março de 2014 | 21h29

INDIAN WELLS - A italiana Flavia Pennetta confirmou neste domingo a condição de grande surpresa desta edição do Torneio de Indian Wells ao arrasar a polonesa Agnieszka Radwanska por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. Com o triunfo obtido em apenas 1h14min, ela conquistou nos Estados Unidos o título mais importante de sua carreira.

Hoje na 21ª posição do ranking mundial, a italiana que chegou a pensar em se aposentar no ano passado, quando figurou na condição de tenista 166 do mundo em junho, deverá comemorar bom salto na listagem da WTA que será atualizada nesta segunda-feira.

Com 32 anos de idade, Pennetta não comemorava um título desde quando faturou o Torneio de Marbella de 2010, sendo que até a conquista deste domingo o seu principal troféu havia sido obtido no Premier de Los Angeles de 2009, uma competição de primeira linha da WTA que não mais faz parte do calendário profissional feminino.

Na decisão deste domingo, diante de uma rival que sofreu por causa de problemas no joelho, Pennetta já começou dominando no primeiro set, no qual aproveitou duas de cinco chances de quebrar o saque da polonesa para fazer 6/2.

Já na segunda parcial, desta vez com três break points convertidos em quatro oportunidades, a italiana foi ainda mais arrasadora para fazer 6/1 e liquidar o duelo, sendo que sua adversária só teve duas chances de quebra em todo jogo e não aproveitou nenhuma delas.

Vigésima cabeça de chave em Indian Wells, Pennetta havia eliminado anteriormente Na Li, principal pré-classificada, nas semifinais, e agora se tornou campeã ao atropelar a tenista que figurava na condição de segunda principal favorita ao título.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.