Petr David Josek/AP
Petr David Josek/AP

França terá Gasquet e Tsonga contra Alemanha na Davis

Enquanto os anfitriões terão seus melhores tenistas, a Alemanha viajará à França com muitas baixas

Agência Estado

25 de março de 2014 | 13h58

PARIS - A França terá força máxima para enfrentar a desfalcada Alemanha nas quartas de final da Copa Davis, entre os dias 4 e 6 de abril, na quadra dura e coberta de Nancy. A equipe francesa vai contar com Richard Gasquet, atual número 9 do mundo, e Jo-Wilfried Tsonga, 11º colocado do ranking.

O time, liderado pelo capitão Arnaud Clement, terá Julien Benneteau e Gael Monfils nas duplas. Clement evitou apontar um reserva porque Gilles Simon, ex-Top 10, está fora de forma, após se recuperar de lesão.

Enquanto os anfitriões terão seus melhores tenistas, a Alemanha viajará à França com muitas baixas. Tommy Haas (13º do ranking), perto da aposentadoria, e Philipp Kohlschreiber (25º) e Florian Mayer (32º) estão fora.

A equipe será composta por Tobias Kamke (92º), Jan-Lennard Struff (104º), Peter Gojowczyk (111º) e Andre Begemann, especialista em duplas. O vencedor do confronto terá pela frente na semifinal a equipe que sair vitoriosa do duelo entre República Checa, atuais bicampeões da Davis, e Japão.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisCopa DavisGasquetTsonga

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.