França vence nas duplas e se garante na final da Davis

A França está na decisão da Copa Davis. Neste sábado, a dupla formada por Arnaud Clement e Michael Llodra derrotou os argentinos Eduardo Schwank e Horacio Zeballos por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/5 e 6/3. Assim, os franceses abriram 3 a 0 e liquidaram o confronto de semifinal contra a Argentina.

AE, Agência Estado

18 de setembro de 2010 | 13h42

Os dois primeiros pontos francesas vieram na sexta-feira, após as vitórias de Gael Monfils sobre David Nalbandian e de Michael Llodra sobre Juan Monaco, ambos por 3 sets a 1. A França, que não disputa uma final desde 2002, aguarda agora a definição do confronto entre Sérvia e República Checa.

Contando com o apoio da torcida, Clement e Llodra foram superiores desde o início e venceram com relativa tranquilidade. A dupla argentina se encontrou apenas no segundo set, quando ameaçou o domínio francês. Mas após falhar no momento decisivo, não encontrou forças para buscar a reação na parcial decisiva.

Contribuiu para a vitória o bom desempenho dos franceses no saque adversário. Pressionando sempre, obtiveram 15 chances de quebra e converteram em cinco oportunidades. Schwank e Zeballos, por sua vez, tiveram apenas três break points.

Com o confronto definido, as partidas de domingo ganham apenas um caráter amistoso. Inicialmente, Monfils enfrentaria Monaco e Llodra encararia Nalbandian, mas os capitães devem dar um descanso a seus principais jogadores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.