França vence Polônia e fatura Copa Hopman pela 1ª vez

Com Alize Cornet e Jo-Wilfried Tsonga, a França conquistou neste sábado pela primeira vez o título da Copa Hopman, torneio de tênis no qual homens e mulheres de um país formam uma equipe, realizado em Perth, na Austrália. Na decisão, os franceses superaram a Polônia, estreante na competição, por 2 a 1.

AE, Agência Estado

04 de janeiro de 2014 | 15h01

O primeiro ponto do confronto foi conquistado por Tsonga, número 10 do mundo, que derrotou Grzegorza Panfil, 288º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3. Em seguida, porém, a Polônia empatou o duelo. Agnieszka Radwanska, número 4 do mundo, igualou a série ao superar Alize Cornet, 27ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (7/9) e 6/2.

A definição da final ficou, então, para o jogo de duplas mistas. Tsonga e Cornet foram soberanos e derrotaram Panfil e Radwanska com facilidade por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2, garantindo a inédita conquista da Copa Hopman pelos franceses.

A equipe da França teve campanha perfeita na Copa Hopman, com vitórias na fase de grupos sobre República Checa (2 a 1), Estados Unidos (2 a 1) e Espanha (3 a 0), antes de também superar a Polônia na decisão.

Com isso, Cornet e Tsonga garantiram o primeiro título da França na Copa Hopman, que havia escapado nas finais de 1998, com Cedric Pioline e Mary Pierce, e em 2012, com Richard Gasquet e Marion Bartoli, quando Eslováquia e República Checa, respectivamente, foram campeãs.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.